DA REDAÇÃO: “Te mexe, produtor” realiza manifestação no próximo dia 13

Publicado em 09/07/2012 13:59 e atualizado em 09/07/2012 17:47
Te Mexe, Produtor: Depois das manifestações em Santo Ângelo (RS), Movimento acontece agora na cidade de Tapes (RS), na próxima sexta-feira, dia 13. Soluções para o endividamento é a principal reivindicação. Seguro e irrigação também estão na pauta.
Após a mobilização em Santo Ângelo (RS), o movimento “Te mexe, produtor”, realiza no próximo dia 13 de julho, uma manifestação no município de Tapes. Segundo o presidente do Sindicato Rural da cidade, Juarez Petry de Souza, “vamos discutir soluções para o endividamento, a questão da renda, os seguros agrícolas e, principalmente a irrigação para a lavoura da Coxilha”. 

O setor do arroz acumula um endividamento muito grande. “O Rio Grande do Sul, produz 65% do arroz brasileiro e Santa Catarina produz 10%. O arroz é um produto de cesta básica, por isso sofre os efeitos de preço”, explicou o presidente.  

A manifestação acontece no Centro de Tradições Gaúchas, a partir das 10 horas da manhã. “O movimento conseguiu unir os produtores que tem problemas com a questão do produto e os produtores que sofrem com a falta de irrigação, como é o caso dos produtores de soja e milho”, afirmou Souza. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário