DA REDAÇÃO: 2º Encontro Nacional da Pecuária do Corte acontece nesta segunda-feira (9)

Publicado em 09/07/2012 14:48 e atualizado em 09/07/2012 18:31
Pecuária: produtores do Noroeste de Mato Grosso reclamam da falta de concorrência entre frigoríficos. A região que chegou a ter 3 frigoríficos diferentes, agora conta com apenas uma unidade.
Acontece nesta segunda-feira (9) o 2º Encontro Nacional da Pecuária de Corte, que está sendo realizado em Cuiabá (MT). No evento, está sendo discutida a relação entre a indústria frigorífica e o setor produtivo.

Para o pecuarista, Luis Fernando Conte, “o principal fato que afeta a pecuária de corte, não só no estado do Mato Grosso, mas em todo o país, é a concentração das indústrias frigoríficas, que cada vez mais diminui a possibilidade de vendas, em consequência vemos as escalas se alongando e os preços do boi praticados aquém do que nós gostaríamos”. 

Ainda de acordo com Conte, a expectativa é discutir com os grupos frigoríficos para chegar a uma igualdade, em uma distribuição do ganho da cadeia produtiva de carne, entre pecuarista, frigorífico e supermercado. “Gostaríamos de alinhar o nosso discurso e tentar melhorar a distribuição de renda entre o produtor rural e a cadeia produtiva”, finalizou o pecuarista. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário