DA REDAÇÃO: Mercado de Commodities Agrícolas permanece com cotações elevadas

Publicado em 16/07/2012 13:45 e atualizado em 16/07/2012 16:20 587 exibições
Grãos: Orientação é que produtor realize vendas antecipadas para soja e milho.Clima nos EUA ainda é extremamente seco, e cotações continuam batendo recordes de alta.Aumento do preço dos grãos deixou ração animal mais cara.
O mercado de Commodities Agrícolas permanece com as cotações elevadas nesta segunda-feira (16). O principal fundamente que contribui para essa alta, ainda é o clima que continua seco e quente.

Essa é a pior seca nos últimos 24 anos nos EUA. Segundo o analista de mercado, Carlos Cogo, “é hora de fazer posições mais avançadas para a soja e o milho. E ainda nessa semana podemos ter novos recordes de preços para as duas culturas na Bolsa de Chicago”. 

Ainda de acordo com o analista, o mercado deve permanecer sustentado, principalmente com a divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que deve apontar novas quedas nas condições de lavoura do país.

“A condição boa de lavoura do milho pode cair para 33% a 35%, e da oleaginosa de 36% a 38%, ou seja, somente um terço da área presta. É um sinal de preços em alta não só no curto prazo, mas também na safra nova”, explicou o analista.

Em decorrência desse cenário, Cogo orienta que os produtores devem aproveitar os preços excepcionais e avançar nas vendas de milho e soja. 
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário