DA REDAÇÃO: Frente Nacional da Pecuária propõe a criação do Consecarne

Publicado em 16/07/2012 14:26 e atualizado em 16/07/2012 17:02
Pecuária: Frente Nacional da Pecuária propõe criação do Consecarne. Principais frigoríficos, produtores e varejo já foram contactados. Reunião deve acontecer na próxima segunda feira (23) para discussão da proposta, que visa regular a comercialização da carne.
Na última segunda-feira (09) foi realizado em Cuiabá, o 2º Encontro Nacional da Pecuária de Corte, que discutiu os problemas enfrentados pelo setor, entre eles, o monopólio de alguns frigoríficos, principalmente no estado do Mato Grosso. 

Agora, a Frente Parlamentar da Pecuária propõe a criação do Consecarne. Segundo o presidente da Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, “já entramos em contato com algumas indústrias frigoríficas, produtores e o varejo, e devemos ter uma reunião na próxima segunda-feira (23), para discutirmos a criação do Consecarne”.

A expectativa é que todos os elos da cadeia produtiva mostrem as suas planilhas para que o setor chegue a um entendimento. “Acho que é um avanço e esse conselho, pode ser um novo marco na relação com a pecuária”, finalizou o presidente. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário