DA REDAÇÃO: Geada preocupa cafeicultores em Minas Gerais
Café: Geada na última madrugada foi leve, mas já preocupa produtores de Minas Gerais. Impulsionada também pelas perdas na colheita, cotação dos grãos se mantém em alta. Preço da saca na região de Patrocínio-MG está em torno de R$420,00.
Publicado em 19/07/2012 14:00
| Atualizado em 19/07/2012 17:02
O excesso de chuva prejudicou as lavouras de café em várias regiões do país, principalmente no estado de Minas Gerais. Muitos produtores, afirmam que há perda de qualidade nos grãos e também de quantidade.
“Nessa madrugada fez muito frio na região de Patrocínio (MG), mas notei que não geou muito. A preocupação dos produtores é grande, principalmente, nessa época de colheita”, afirmou o cafeicultor, Ronan Correa.
Em decorrência desse cenário, a expectativa é que as cotações se mantenham em alta. A saca de café está sendo comercializada, em torno de R$ 420,00, no estado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família