DA REDAÇÃO: Prazo para a votação da Medida Provisória 571 é dia 8 de outubro

Código Florestal:Apesar do recesso no Congresso Nacional, articulações políticas continuam.Total de destaques ao texto principal é de 343, mas há muitas propostas repetidas. Ideia é negociar os principais pontos para votação. Prazo para cumprimento da Medida Provisória 571 é dia 8 de outubro.
Publicado em 23/07/2012 13:09 | Atualizado em 23/07/2012 14:14
Apesar do recesso parlamentar, as articulações políticas em relação à Medida Provisória 571, do novo Código Florestal continuam. Segundo a repórter Carolina Bahia, “o deputado Elvino Bohn Gass (PT), afirmou que mantém contato com os deputados e senadores, para que todos estejam na capital na primeira semana de agosto, e votem os destaques, uma vez que, o texto base já foi aprovado”.

Ao todo são 343 destaques ao texto principal, no entanto muitas propostas são repetidas. “O objetivo do deputado é aproveitar o recesso, para fazer uma peneira e negociar os principais destaques, para que na volta, os parlamentares possam votar de uma vez por todas essas propostas”, disse Carolina.

Além disso, há uma preocupação ao cumprimento do prazo para a votação da Medida Provisória, que é dia 08 de outubro.  E caso não seja votada no Congresso Nacional, à medida perde a validade.

Ainda de acordo com a repórter, o Governo tem feito um movimento de aproximação com o PMDB. O que pode assegurar a aprovação da medida no Senado. “Existe um racha, na Bancada Ruralista, e se os parlamentares do PMDB ficarem ao lado do Governo, ficará muito mais fácil aprovar a Medida Provisória 571”, finalizou Carolina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário