DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo segue pressionado

Publicado em 24/07/2012 11:58 e atualizado em 24/07/2012 15:46
Boi gordo: Mercado segue pressionado. Escalas estão reduzidas devido a movimento técnico e ao fim da oferta de boi de pasto. Há recuo na oferta em algumas praças, mas quantidade de animal terminado é suficiente para que grandes indústrias tenham escalas confortáveis.
Nesse final de mês, o mercado do boi gordo segue fortemente pressionado. Segundo o analista da XP Investimentos, Rodrigo de Assis Dutra, “vemos certa redução nas escalas, o contrato mais líquido negociado na BM&F, segue perdendo quase 0,3%, então para esse fim de mês ainda veremos o mercado um pouco mais pressionado”.

Já as reduções nas escalas ocorrem devido a movimento técnico e ao fim da oferta de boi de pasto. “Esses dois fatores são preponderantes, o mercado vem sendo penalizado pelas chuvas fora de época, e diversos analistas falam sobre esse movimento que vai de encontro com a manutenção do boi do pasto com a manutenção de boi de cocho”, explicou Dutra.

Além disso, há também um recuo da oferta, principalmente nas praças dos estados de Mato Grosso e Goiás. No entanto, a quantidade de animal terminado é suficiente para que as grandes indústrias consigam deixar as escalas confortáveis.

Ainda de acordo com o analista, a expectativa é que o mercado apresente preços mais aquecidos, principalmente, com a chegada do Dia dos Pais - segundo domingo de agosto-, onde temos um avanço um pouco maior no atacado e consequentemente cotações mais aquecidas, tanto no mercado físico como no mercado futuro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário