DA REDAÇÃO: Crise na citricultura continua sem solução

Publicado em 27/07/2012 13:22 e atualizado em 27/07/2012 15:54
Citricultura: Produtores sentem abandono do setor. Laranjas já estão caindo dos pés e clima de incerteza toma conta dos pomares. Falta atenção para gravidade da situação, e agricultores não sabem nem ao menos se vão conseguir pagar funcionários.
A citricultura enfrenta uma das piores crises do setor. Segundo estimativas, cerca de 30 milhões de caixas da fruta deixarão de ser esmagadas pela indústria. Devido a esse cenário, os citricultores se sentem abandonados pelo setor.

“Estamos nos sentindo totalmente abandonados, é uma situação desesperadora. Até o momento, as laranjas começam a cair, nossas empregadas trabalhando e nós não sabemos o que vai acontecer”, afirmou o citricultor, Antônio José Magalhães de Melo.

Ainda de acordo com Melo, “as laranjas estão no chão, às reservas estão diminuindo, a florada está chegando, e os produtores não sabem o que fazer. O setor não esperava passar por essa situação”.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário