DA REDAÇÃO: Seca nos EUA gera oportunidades para agricultura brasileira

Publicado em 31/07/2012 13:56 e atualizado em 31/07/2012 16:20
Trigo: Seca nos EUA traz oportunidades para agricultura brasileira.Uma delas pode ser a melhora no preço do trigo.RS aumentou área de cultivo na safra de inverno, e cenário de altas renova expectativa de melhor remuneração ao produtor.
A estiagem que atinge os Estados Unidos e deteriora as lavouras americanas, traz boas oportunidades para a agricultura brasileira. Segundo o presidente de trigo da Farsul, Rui Polidoro Pinto, uma delas pode ser a melhora nos preços do trigo.

“Essa é a expectativa que se tem no momento, já anunciamos para o Rio Grande do Sul, um aumento na área de cultivo nessa safra de inverno, especialmente de trigo, em função da grande quebra na safra de verão, e no estado a cultura já identificada e com pesquisa assegurada é o trigo”, explicou o presidente.

Devido à importância dessa Commoditie, o setor vinha pleiteando a ajuda do Governo na melhoria dos preços pagos aos produtores. “Pelas razões de conjuntura e climáticas, não só no Brasil, mas também nos EUA, em função da quebra da safra, todos os grãos estão em uma ascendência de preços muito significativas”, afirmou Pinto.

Ainda de acordo com o presidente, em decorrência desse cenário se renova a expectativa de uma melhor remuneração ao produtor, uma vez que, a safra no Brasil, já está plantada e com bom desenvolvimento. “Esperamos ter uma colheita superior do que a do ano passado e com qualidade também superior, com isso todos aguardam uma melhora dos preços, uma tendência que já está se confirmando”, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário