DA REDAÇÃO: Irrigação é o foco na abertura da 35ª Expointer

Publicado em 31/07/2012 14:03 e atualizado em 31/07/2012 18:08 392 exibições
Secas no RS: Produtores estão conscientes de que precisam investir em irrigação.Governo já liberou linhas de crédito e está estimulando abertura de açudes. Projetos devem deslanchar conforme burocratização for ficando menor.
Lançada oficialmente, nesta terça-feira (31), a 35ª Expointer 2012 teve como foco às questões referentes à irrigação. O estado do Rio Grande do Sul enfrenta sérios problemas devido à estiagem.

Em decorrência desse cenário, os produtores estão mais conscientes da importância da irrigação. Além disso, o Governo do Estado tem se comprometido e liberou linhas de crédito e também estimula a abertura de açudes.

Segundo o presidente do Simers, Cláudio Bier, os preços das commodities estão altíssimos, nos EUA também teve seca, e os produtores estão antecipando as vendas das suas safras e consequentemente irão plantar mais, pois boa parte já foi comercializada.

“A irrigação dever ser a regra. Meu primeiro projeto foi de irrigação e está começando a andar, vamos resolver a desburocratização e ele vai deslanchar”, finalizou o presidente.

Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário