DA REDAÇÃO: Plano de irrigação no RS está entre assuntos discutidos na 35ª Expointer

Publicado em 31/07/2012 14:04 e atualizado em 31/07/2012 15:59 403 exibições
35ª Expointer: Evento visa trazer otimismo após estiagem no RS. Estado reagiu através de políticas anticíclicas e desonerações no campo.Programa de irrigação também é destaque nas discussões. Governo está investindo em açudes e retomando construção de barragens.
Entre os principais assuntos da 35ª Expointer está o cenário econômico do Rio Grande do Sul, as expectativas de bons preços para a próxima colheita e a discussão de um plano de irrigação para o estado.

"Nós começamos um grande programa de irrigação.O Mais Água Mais Renda é um programa que está dando certo e é uma espécie de modelo", diz Tarso Genro(PT). O governador do estado ainda afirma que estão sendo feitos investimentos em açudes, além da retomada na construção de barragens, que estavam emperradas devido a problemas contratuais com o Governo Federal.

A região, que passou por um período de seca severa, reagiu através de políticas anticíclicas e desonerações no campo, de acordo com o governador. "Com este evento, queremos dar uma demonstração de otimismo. Quando teve a estiagem, as pessoas diziam que seria uma catástrofe", diz Tarso, lembrando que o estado reagiu fortemente à situação.

O governador do Rio Grande do Sul ainda diz que foi apresentada uma proposta para fazer uma mudança no parque Assis Brasil, sede da Expointer, transformando o local em um exemplo de parque, que possa ser utilizado durante todo o ano.

Por:
Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário