DA REDAÇÃO: Cotações no mercado do leite devem permanecer estáveis no próximo mês

Publicado em 02/08/2012 13:04 e atualizado em 02/08/2012 15:58
Leite: Tendência é de estabilidade ou leve queda para o próximo mês.Existe queda de braço entre indústria e produtor.Setor industrial e Cooperativas pressionam preços pagos ao produtor em função de queda da margem de lucro.
No mercado do leite a tendência é que as cotações permaneçam estáveis ou apresentem leve queda no próximo mês. Segundo a pesquisadora do Cepea, Aline Barrozo Ferro, a maior parte dos agentes consultados acredita em estabilidade de preços. 

“Até porque a queda que ocorreu em junho e julho é atípica para esse período do ano. Estamos em período de entressafra, por mais que captação venha aumentando em função da safra no Sul, os agentes do setor não tem visto excesso de oferta”, explicou Aline.

Ainda de acordo com a pesquisadora, não é uma questão mercadológica, e sim uma pressão das indústrias e cooperativas em cima dos preços pagos aos produtores pelo leite, em função de uma queda da margem de lucro.

Nos últimos meses, o consumo acabou se desaquecendo, e ao mesmo tempo o preço do leite aumentou o que contribuiu para a diminuição das margens de lucros das indústrias. “Além disso, as importações de queijo e leite em pó, também acabam atrapalhando o mercado nacional, isso acabou reduzindo as margens de lucros das indústrias, e essa redução acabou sendo repassada aos produtores nos últimos dois meses”, afirmou a pesquisadora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário