DA REDAÇÃO: Semente de soja não deverá faltar no mercado brasileiro

Publicado em 06/08/2012 14:49 e atualizado em 06/08/2012 16:33 341 exibições
Soja: Sementes da oleaginosa não devem faltar no mercado,e produtor não terá qualquer problema nesse sentido. Área de plantação brasileira deve ter incremento de 2 milhões de hectares. País tem condições de produzir qualquer tipo de soja.
Devido aos preços históricos da soja no mercado, muitos produtores irão aumentar a área de plantio no Brasil. A previsão é de um incremento de 2 milhões de hectares na área de plantação brasileira.

Para o presidente da Abrasem, Narciso Barizon Neto, não deverá faltar sementes de oleaginosa para os produtores. “O mercado está abastecido e o sojicultor não deverá ter nenhum problema nesse sentido”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente, em função das altas cotações e de uma conjuntura mundial, a soja irá avançar de forma significativa e muito firme. “O Brasil, tem condições de produzir qualquer tipo de oleaginosa, convencional, transgênica, orgânica, temos solo, clima, tecnologia e pessoas capacitadas para isso, é preciso que nos deixem trabalhar”, finalizou o presidente.

Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário