DA REDAÇÃO: Mercado de Commodities Agrícolas aguarda divulgação do relatório do USDA

Publicado em 09/08/2012 13:49 e atualizado em 09/08/2012 14:39
Grãos: Mercado apresenta 45 pontos de alta hoje(09). Movimentação é influenciada por expectativas para novo relatório do USDA,que deve sair amanhã(10). Período é decisivo para soja, que ainda tem chance de minimizar perdas.
O mercado de Commodities Agrícolas opera em alta nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Chicago. As altas de quase 40 pontos são influenciadas pela expectativa do relatório de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado amanhã (10).

Segundo o analista de mercado, Stefan Tomkiw, o mercado considera que o USDA possa fazer uma correção mais agressiva em termos de taxa de produtividade. No relatório do mês de julho, já houve uma redução dessa expectativa, e em função disso, muitos participantes acreditam que o USDA irá divulgar números ainda mais baixos.

“A expectativa média do mercado está em torno de 37.8 bushel por acre para a soja nesse momento, então tudo o que vier fora desse intervalo tem potencial de trazer uma movimentação mais agressiva”, explicou Tomkiw.

Ainda de acordo com o analista, há previsão de chuvas para o meio-oeste dos Estados Unidos para os próximos seis dias. E em decorrência desse cenário, as lavouras da oleaginosa, que estão em um período decisivo, podem apresentar certa recuperação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário