DA REDAÇÃO: Brasil é o segundo maior produtor de leite do mundo

Publicado em 10/08/2012 13:09 e atualizado em 10/08/2012 14:37
Leite: Produção cresceu 96% nos últimos 10 anos no sul do país. Condições de clima e solo na região favorecem cenário. Rio Grande do Sul tem hoje 120 mil produtores de leite. É preciso investir em parcerias e divulgação do produto para que haja dinamismo no mercado.
O Brasil é o segundo maior produtor de leite do mundo, e o Rio Grande do Sul é o 2º maior produtor no país. Somente, nos últimos 10 anos a produção cresceu cerca de 96% no sul brasileiro.

Segundo o presidente das Indústrias de Laticínios, Wilson Zanata, em torno de 13% da produção nacional sai do estado. E as condições de clima e solo na região favorecem a fabricação de leite.

“A estiagem no início de 2012 não afetou a produção leiteira. Além de ser uma atividade econômica é uma atividade social muito importante, haja vista que o estado tem 120 mil produtores de leite”, explicou Zanata.

O presidente ainda sinaliza que é preciso investir em parcerias e divulgação do produto para que haja dinamismo no mercado. “É necessário que façam divulgação tanto da carne, do leite e dos produtos produzidos no agronegócio brasileiro”, finalizou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Daniela Azeredo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário