DA REDAÇÃO: Goiás tem a arroba do boi mais barata do país

Publicado em 13/08/2012 16:13 e atualizado em 13/08/2012 17:28 629 exibições
Pecuária: A região do Vale Araguaia, em Goiás, tem a arroba do boi mais barata do Brasil. A falta de concorrência de frigoríficos seria o motivo dessa queda nos preços. Produtores de Goiás estão desanimados com a situação.
As cotações da arroba do boi gordo na região do Vale Araguaia (GO) são as mais baixas dos últimos 10 anos. O preço está em torno de R$ 81,00 à vista. Segundo o levantamento realizado pelo Sindicato Rural de Nova Crixás, as cotações de Goiás nunca tiveram abaixo de outros estados do país.

Para o presidente do sindicato, Silvio Busnardo, isso acontece devido à falta de concorrência de frigoríficos na região, e os pecuaristas tem apenas um lugar para abater os bois.

“Em 2013 será uma briga, os frigoríficos irão atrás do boi, mas ninguém irá fechar o boi por conta do prejuízo. Produtores estão desanimados em fechar o boi atuais patamares de preços”, explicou o presidente.

Até agora, a promessa por parte dos frigoríficos de abrir as planilhas para o resto da cadeia produtiva ainda não está acontecendo. “Não estamos vendo nada e estão acabando com os pecuaristas do estado”, afirmou Busnardo.
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário