DA REDAÇÃO: Boi - Intenção de confinamento pode ter queda, mas volume não será menor que em 2011

Publicado em 14/08/2012 12:34 e atualizado em 14/08/2012 14:38 319 exibições
Confinamento: Redução no volume de gados confinados em relação a 2011 pode não se confirmar, apesar de custos mais elevados. Pecuaristas que precisam manter produção confinada optam por menor uso de tecnologias e de farelos de milho e soja.
“A intenção de confinamento deve se reduzir com aumento de custo, mas isso não quer dizer que a intenção irá reduzir número de animais confinados em relação a 2011, teremos um acréscimo menor que o esperado”, afirma o consultor Maurício Palma Nogueira, da Bigma Consultoria.

Segundo Nogueira, isso acontece, pois muitos pecuaristas precisam confinar para aumentar a lotação da própria empresa. Portanto, mesmo com aumento nos custos, produtor se vê obrigado a confinar. “Observamos que muitos produtores estão reduzindo pacote tecnológico, com uma dieta maior de volumoso, evitando compra do milho”, explica.

Para o consultor, mesmo com pressão, tendência é de alta, pois oferta de animais a pasto já é menor e custos se mantêm elevados.

“Recentes altas nos preços das carnes e expectativas positivas para as exportações podem favorecer altas para as próximas semanas,” conclui Nogueira.

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário