DA REDAÇÃO: Boi - Intenção de confinamento pode ter queda, mas volume não será menor que em 2011

Publicado em 14/08/2012 12:34 e atualizado em 14/08/2012 14:38
Confinamento: Redução no volume de gados confinados em relação a 2011 pode não se confirmar, apesar de custos mais elevados. Pecuaristas que precisam manter produção confinada optam por menor uso de tecnologias e de farelos de milho e soja.
“A intenção de confinamento deve se reduzir com aumento de custo, mas isso não quer dizer que a intenção irá reduzir número de animais confinados em relação a 2011, teremos um acréscimo menor que o esperado”, afirma o consultor Maurício Palma Nogueira, da Bigma Consultoria.

Segundo Nogueira, isso acontece, pois muitos pecuaristas precisam confinar para aumentar a lotação da própria empresa. Portanto, mesmo com aumento nos custos, produtor se vê obrigado a confinar. “Observamos que muitos produtores estão reduzindo pacote tecnológico, com uma dieta maior de volumoso, evitando compra do milho”, explica.

Para o consultor, mesmo com pressão, tendência é de alta, pois oferta de animais a pasto já é menor e custos se mantêm elevados.

“Recentes altas nos preços das carnes e expectativas positivas para as exportações podem favorecer altas para as próximas semanas,” conclui Nogueira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário