DA REDAÇÃO: Safrinha de milho de Sinop (MT) chega a 15 milhões de toneladas

Publicado em 16/08/2012 10:23 e atualizado em 16/08/2012 14:37
Safra 2011/12: Colheita do milho safrinha está praticamente concluída em Sinop (MT) e produtividade média é de 100 sacas/hectare, totalizando 15 milhões de toneladas do cereal. Saca de milho é comercializada a R$20 e plantio da soja verão terá início por volta do dia 20 de setembro no município.
Colheita do milho safrinha está praticamente finalizada em Sinop (MT). Chuvas favoreceram o plantio antecipado e produtividade média é de 100 sacas/hectare. Produção do cereal neste ciclo deve chegar a 15 milhões de toneladas, ante os 7 milhões da safra anterior.

Maioria dos produtores ainda têm milho armazenado para comercialização e saca é negociada a R$20.

Este ano faltaram armazéns para o milho em Sinop, devido à greve dos caminhoneiros, ao aumento na produção e às dificuldades de escoamento. “Ainda temos milho a céu aberto. Se vier chuva e estragar esse milho o risco é do armazém. Com isso, ano que vem os armazéns cobrarão mais caro para receber esse milho. São problemas que trazem complicações para o futuro”, explica o delegado da Aprosoja Leonildo Barei.

Safra 2012/13 – Produtores devem começar plantio de soja da próxima safra de verão por volta do dia 20 de setembro, pois município tem previsão de chuvas regulares para a segunda quinzena deste mês. “Área da soja tem aumentado todos os anos, pois não há desmatamento e sim a ocupação de pastos degradados. Área com arroz também deve aumentar”, afirma Barei. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário