DA REDAÇÃO: Safrinha de milho de Sinop (MT) chega a 15 milhões de toneladas

Publicado em 16/08/2012 10:23 e atualizado em 16/08/2012 14:37 455 exibições
Safra 2011/12: Colheita do milho safrinha está praticamente concluída em Sinop (MT) e produtividade média é de 100 sacas/hectare, totalizando 15 milhões de toneladas do cereal. Saca de milho é comercializada a R$20 e plantio da soja verão terá início por volta do dia 20 de setembro no município.
Colheita do milho safrinha está praticamente finalizada em Sinop (MT). Chuvas favoreceram o plantio antecipado e produtividade média é de 100 sacas/hectare. Produção do cereal neste ciclo deve chegar a 15 milhões de toneladas, ante os 7 milhões da safra anterior.

Maioria dos produtores ainda têm milho armazenado para comercialização e saca é negociada a R$20.

Este ano faltaram armazéns para o milho em Sinop, devido à greve dos caminhoneiros, ao aumento na produção e às dificuldades de escoamento. “Ainda temos milho a céu aberto. Se vier chuva e estragar esse milho o risco é do armazém. Com isso, ano que vem os armazéns cobrarão mais caro para receber esse milho. São problemas que trazem complicações para o futuro”, explica o delegado da Aprosoja Leonildo Barei.

Safra 2012/13 – Produtores devem começar plantio de soja da próxima safra de verão por volta do dia 20 de setembro, pois município tem previsão de chuvas regulares para a segunda quinzena deste mês. “Área da soja tem aumentado todos os anos, pois não há desmatamento e sim a ocupação de pastos degradados. Área com arroz também deve aumentar”, afirma Barei. 

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário