DA REDAÇÃO: Tendência altista para cotações do café de boa qualidade

Publicado em 20/08/2012 14:19 e atualizado em 20/08/2012 17:04
Café: Em Três Pontas-MG,chuvas cessaram e colheita já chega a 60%.Qualidade dos grãos, no entanto, está comprometida.Clima desfavorável no mês de junho prejudicou o café da região.Tendência é de alta para preços dos grãos finos.
Após as chuvas do mês de julho, o clima está mais firme na região de Três Pontas (Minas Gerais). Em decorrência desse cenário, a colheita avança e já chega a 60%, porém a qualidade dos grãos está comprometida.

Segundo o presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho, a quebra é muito intensa, pois com o excesso de chuva muitos grãos caíram no chão. “E a qualidade desse café que está no chão, está comprometida e é um volume bastante significativo cerca de 30% a 40% da safra”, afirmou.

O presidente ainda sinaliza que a relação estoque e consumo estão equilibrados. Em função, dessa quebra na safra, a tendência é altista para as cotações do café de boa qualidade. E com o intuito de dosar a oferta, a Cooperativa paga R$ 300,00 pela saca de café de boa qualidade.

“Até o momento temos recursos, mas ainda é pouco. Precisamos de mais, para fazer um programa de estocagem”, sinalizou Figueiredo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário