DA REDAÇÃO:Área para nova safrinha vai crescer mais de 25% no Brasil

Publicado em 21/08/2012 14:15 e atualizado em 21/08/2012 16:01 406 exibições
Grãos: Plantio da soja vai crescer muito no país. Produtor precisa ter equipamentos para isso. Área para nova safrinha vai crescer mais de 25% no Brasil. Expectativa é que clima colabore com o plantio.
A área de plantio para a safrinha de milho deve se expandir na próxima temporada, e pode registrar crescimento de mais de 25% em extensão.A área destinada à soja também vai apresentar incremento.

"Os produtores devem estar atentos para que a janela que temos aqui seja respeitada, e que se plante o mais rápido possível", diz o presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, que frisa que o produtor precisa se preparar com relação à garantia de equipamentos para conseguir atender em tempo recorde o novo plantio.

Com relação ao cenário atual dos altos preços do milho, Paolinelli acredita que chegou a vez do Governo evitar a dualidade entre safras pequenas x preços altos, e safras cheias x preços baixos.Para isso,a proposta é que haja uma intervenção governamental no sentido de bancar o excesso e sustentar a pequena safra através dos estoques.

Por:
Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário