DA REDAÇÃO: Mercado físico do boi gordo já deve apresentar reabilitação em agosto

Publicado em 22/08/2012 14:22 e atualizado em 22/08/2012 15:29 768 exibições
Pecuária: Cenário mudou e produtor tem expectativa de recuperação de preço na arroba do boi. Mercado físico já deve apresentar reabilitação em agosto.Em setembro, arroba do animal pode ganhar R$5,00 em comparação aos valores atuais.
O mercado do boi gordo vêm reagindo nas últimas semanas,e o produtor já tem expectativa de recuperação de preços.De acordo com Caio Junqueira,da Cross Investimentos, o cenário físico já deve ter uma reabilitação em agosto, e em setembro a arroba do boi pode ganhar R$5,00 em comparação aos valores atuais.

Segundo o analista,o pecuarista deve ficar atento às movimentações na BM&F, pois ela funciona como um termômetro do que está acontecendo hoje no mercado físico mas não é uma garantia de preços ao produtor. "A não ser que o produtor procure uma corretora e faça a trava de preços dele", diz.

As altas na arroba do boi sofrem influência de uma correção ou ajuste de custo. "Não estamos tendo receita a mais mas já temos uma recuperação,que é uma grande coisa", afirma Junqueira, que revela que as reposições estão melhores que no ano passado, custando menos e mais ofertadas.

Junqueira ainda cita os altos preços dos grãos, que vêm prejudicando as cadeias da avicultura e suinocultura, e que devem afetar também o mercado do boi gordo. Ele acredita, no entanto, que o Governo não vai deixar faltar milho para a produção interna.

A orientação para o pecuarista no momento é que programe suas vendas,e vá realizando-as gradativamente conforme o mercado sobe.
Por:
Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário