DA REDAÇÃO: Preço da carne de frango subiu 25% nas redes de supermercados

Publicado em 24/08/2012 14:08 e atualizado em 24/08/2012 15:28
Frango: Supermercados não estão cobrando mais do que deveriam pela carne de frango.Atitude afastaria clientela, devido à concorrência com outras redes de vendas. Aumento no valor cobrado existe devido ao alto preço pago nos frigoríficos.Preços da carne aumentaram 25%.
Segundo o estudo realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) nos últimos trinta dias o preço da carne de frango subiu cerca de 25%, nas redes de supermercados de São Paulo.  

Para o diretor de economia da APAS, Martinho Paiva Moreira, a informação de que os supermercados estariam cobrando mais do que deveriam pela carne não procede. “Dentro da cadeia de gestão, os supermercados é o setor que mais tem concorrência”, explicou.

O diretor ainda argumenta que os estabelecimentos que comercializam com margens elevadas, independente do produto, acabam afugentando sua clientela, e por consequência tem o efeito negativo ao invés de aumentar a sua renda através dos preços. 

“O que nós temos observado é uma elevação nas cotações da carne, mas porque os frigoríficos têm repassado esse aumento para os supermercados”, finalizou Moreira.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário