DA REDAÇÃO: Preço da carne de frango subiu 25% nas redes de supermercados

Publicado em 24/08/2012 14:08 e atualizado em 24/08/2012 15:28 754 exibições
Frango: Supermercados não estão cobrando mais do que deveriam pela carne de frango.Atitude afastaria clientela, devido à concorrência com outras redes de vendas. Aumento no valor cobrado existe devido ao alto preço pago nos frigoríficos.Preços da carne aumentaram 25%.
Segundo o estudo realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) nos últimos trinta dias o preço da carne de frango subiu cerca de 25%, nas redes de supermercados de São Paulo.  

Para o diretor de economia da APAS, Martinho Paiva Moreira, a informação de que os supermercados estariam cobrando mais do que deveriam pela carne não procede. “Dentro da cadeia de gestão, os supermercados é o setor que mais tem concorrência”, explicou.

O diretor ainda argumenta que os estabelecimentos que comercializam com margens elevadas, independente do produto, acabam afugentando sua clientela, e por consequência tem o efeito negativo ao invés de aumentar a sua renda através dos preços. 

“O que nós temos observado é uma elevação nas cotações da carne, mas porque os frigoríficos têm repassado esse aumento para os supermercados”, finalizou Moreira.
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário