DA REDAÇÃO: Perdas no milho podem chegar a 60% nos EUA

Publicado em 04/09/2012 14:18 e atualizado em 04/09/2012 17:38
Grãos: Perdas causadas pela estiagem podem atingir 60% do milho dos EUA. Soja foi menos comprometida, mas ainda registrou 30% de comprometimento. Cobertura do seguro agrícola garante tranquilidade dos produtores.
As quebras nas lavouras norte-americanas já são consolidadas, em função da estiagem que assolou o país. As perdas no milho podem chegar a até 60%, já na soja a situação é um pouco menos preocupante, as perdas são em torno de 30%.

Segundo o vice-presidente da Aprosoja Norte, Naildo da Silva Lopes, “houve um aborto de flores e um não vingamento das vagens da oleaginosa da parte basal da planta e com isso as perdas médias variam em torno de 30%”.

Além disso, as chuvas amenizaram a situação das lavouras de soja nos Estados Unidos. “As plantas estão em fase de enchimento de grãos e com isso vai proporcionar um aumento de peso dos grãos e com isso irá aliviar um pouco as perdas”, explicou o vice-presidente.

Apesar desse cenário, os produtores norte-americanos não estão desesperados, pois os preços dos grãos permanecem elevados e também a eficiência, cobertura do seguro agrícola.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Luiz Patroni/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário