DA REDAÇÃO: Armazenagem é sempre vantajosa

Publicado em 06/09/2012 14:45 e atualizado em 06/09/2012 15:30
Armazenamento: Armazenagem em casa traz mais vantagens. Produtores têm maior controle sobre o produto e podem comercializar a produção de acordo com sua necessidade.Planejamento anterior da colheita também auxilia produtor.
A armazenagem é sempre vantajosa, e fazendo isso nas propriedades os produtores podem aumentar os benefícios. Segundo o engenheiro agrônomo, Armando Portas, os agricultores que têm a produção guardada possui um melhor controle da safra.

“Quer dizer, que tem o produto na mão. E dessa forma poderá comercializar essa produção de acordo com a sua necessidade, com as condições do clima, se as estradas estão transitáveis ou não”, afirmou Portas.

Dessa forma, os produtores podem obter melhores oportunidades para comercializar a sua safra, como é o caso do frete de retorno. Além disso, o engenheiro sinaliza que a colheita deve ser planejada na hora do plantio.

“O agricultor tem que planejar o seu plantio para ficar confortável na colheita. E ter o produto para vender a hora que quiser, aproveitando o frete de retorno e condições melhores”, explicou Portas.

Ainda de acordo com o engenheiro, o produtor que tem um armazém, deve secar o seu produto e tem que tirar as impurezas. “Em um exemplo, em uma propriedade de 500 hectares de milho, produz 10 toneladas por hectare, em um total de 5.000 toneladas da produção, desse total 3% é umidade e 2% são impurezas que é igual a 250 toneladas e equivale a 10 carretas, então o produtor pode economizar”, finalizou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário