DA REDAÇÃO: Armazenagem é sempre vantajosa
“Quer dizer, que tem o produto na mão. E dessa forma poderá comercializar essa produção de acordo com a sua necessidade, com as condições do clima, se as estradas estão transitáveis ou não”, afirmou Portas.
Dessa forma, os produtores podem obter melhores oportunidades para comercializar a sua safra, como é o caso do frete de retorno. Além disso, o engenheiro sinaliza que a colheita deve ser planejada na hora do plantio.
“O agricultor tem que planejar o seu plantio para ficar confortável na colheita. E ter o produto para vender a hora que quiser, aproveitando o frete de retorno e condições melhores”, explicou Portas.
Ainda de acordo com o engenheiro, o produtor que tem um armazém, deve secar o seu produto e tem que tirar as impurezas. “Em um exemplo, em uma propriedade de 500 hectares de milho, produz 10 toneladas por hectare, em um total de 5.000 toneladas da produção, desse total 3% é umidade e 2% são impurezas que é igual a 250 toneladas e equivale a 10 carretas, então o produtor pode economizar”, finalizou.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família