DA REDAÇÃO: Votação da MP 571 na Câmara deve acontecer no dia 18 de setembro

Publicado em 06/09/2012 15:10 e atualizado em 06/09/2012 18:39
Código Florestal: Votação da MP 571 na Câmara é adiada para 18 de setembro. Veto de Dilma ao acordo alcançado na Comissão Mista pode causar vazio jurídico. Deputados enxergam futuro incerto para a questão ambiental no campo.
A votação da MP 571 que iria acontecer nesta quarta-feira (5) foi encerrada por falta de quórum. Segundo o Deputado Federal (PP-RS), Luis Carlos Heinze, apesar do empenho e esforço não foi possível votar a matéria.

“As reuniões começaram na terça-feira da semana passada, e quando conseguimos chegar a um acordo isso foi celebrado. Tudo foi ajustado, com o senador e relator da medida, Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), e o senador Jorge Viana (PT-AC), líder do governo, que a cada momento da discussão saía da sala, ele não tomava a decisão da cabeça dele”, afirmou o deputado.

Além disso, Heinze sinaliza que o veto da presidenta Dilma Rousseff ao acordo alcançado na Comissão Mista pode causar um vazio jurídico. Todas as leis anteriores foram revogadas, e está em vigor à lei 12.651, aprovada em maio deste ano.

Em decorrência desse cenário, os parlamentares buscam no início da próxima semana uma nova tentativa de acordo para realizar a votação. Dessa forma, a matéria seria votada na Câmara no dia 18 de setembro.

“Vamos tentar na próxima semana mostrar o nosso empenho e interesse, e não é culpa nossa. Iremos conversar com os senadores para tentar resolver esse impasse. Algumas coisas já estão acertadas, temos que fazer a construção da MP”, explicou Heinze.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Joao Antonio Ferreira da Motta Candido Mota - SP

    O que quer a Presidente Dilma? Impor a Ditadura do PT! É vergonhoso o que estamos presenciando, o executivo quer acabar com o direito do congresso, legitimo representante do povo brasileiro. Vamos acabar de uma vez por todas com esta palhaçada. Aprovar o novo código é consolidar o desenvolvimento do país, das áreas de produção e também a maior reserva florestal do planeta. O mundo precisa de alimento. Chega de medir forças entre poderes. Presidente Dilma, ditadura de novo não.

    0
  • Marcos Antonio Figueiredo Veloso Montes Claros - MG

    Esse codigo florestal ta parencendo brincadeira os caras fazem o acordo com os governistas e a presidenta veta? o que é isso ? quqndo vai acabar essa novela?

    0
  • salvador reis neto Santa Tereza do Oeste - PR

    ESSA VOTAÇAO DO CODIGO FLORESTAL ESTA MAIS DRAMATICA DO QUE NOVELA MEXICANA, SERA QUANDO FINALMENTE ACABAR PELO AO MENOS TERA FINAL FELIZ OU SERA UMA DECEPCAO.VAMOS RESAR E QUE DEUS NOS PROTEGA.

    0