DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo permanece firme

Publicado em 12/09/2012 15:08 e atualizado em 12/09/2012 16:12
Pecuária: mercado segue firme com possibilidade de novas altas. Oferta continua bastante restrita e a situação na produção é favorável aos frigoríficos, que estão com margem no atacado 6,1% maior.
Nesta quarta-feira (12) o mercado do boi gordo segue firme e com possibilidade de novas altas. Segundo o analista de mercado da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes da Silva, a oferta é bastante restrita.

“Ainda não estamos em um momento de desova dos animais de confinamento, isso deve ocorrer no meio de mês de outubro, hoje a oferta é restrita”, explicou Silva.

Além disso, a situação na produção é favorável para os frigoríficos, que estão com margem 6,1% maior. Historicamente, esse índice trabalha de forma negativa, mas em 2012 esse percentual está positivo.

“Apesar de estarmos em um momento de encarecimento da matéria-prima, a indústria está em um momento bom de escoamento, um momento positivo de suas margens o que permite pagar mais pela arroba do boi gordo”, afirmou o analista.  

Já em relação à estabilidade dos preços em algumas praças no país, o analista sinaliza que é um movimento normal, uma vez que os compradores irão tentar segurar essa pressão altista. “Hoje, as praças que tiveram movimentações, foram movimentações positivas, de forma geral o mercado está pressionado para cima, conforme a redução da oferta”, finalizou Silva.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Rafhael Salomão/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário