DA REDAÇÃO: Chuvas devem possibilitar plantio de soja ainda esta semana no Paraná

Publicado em 17/09/2012 14:30 e atualizado em 17/09/2012 16:13
Inmet confirma: Chuvas "plantadeiras" devem chegar ainda nesta semana às regiões produtoras do Paraná. Cenário possibilita o início do plantio da safra 2012/2013. Frente fria avança do RS para o estado paranaense, e deverá alcançar São Paulo e Mato Grosso do Sul.
As chuvas aguardadas pelos produtores de soja do Paraná para o início do plantio de soja devem chegar nas regiões produtoras ainda esta semana. De acordo com Marcelo Schneider, do Inmet, uma frente fria está se organizando no sul do país, e nos próximos dois dias o volume de chuvas pode passar de 200mm. 

"A medida em que chega o final da terça feira e no decorrer da quarta feira, a frente fria vai avançar para o Paraná", diz Schneider, que revela que a mudança no clima deve se estender para o Mato Grosso do Sul e São Paulo, trazendo chuvas significativas.

Para a próxima semana, há expectativa de que as chuvas continuem em parte do Centro oeste do Brasil e também em Santa Catarina, até o Paraná.O cenário é de uma reversão no quadro climático, já que em agosto quase não houveram chuvas.

O El Niño, de acordo com Schneider, deve ter fraca intensidade no país este ano. "O El Niño não vai ter um impacto tão grande na qualidade das estações nos próximos meses",diz. Segundo ele, para o próximo trimestre, algumas frentes-frias devem entrar no país de modo mais intenso do que nos últimos meses do inverno.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário