DA REDAÇÃO: Produtores de MT se preocupam com a ameaça de falta de armazéns para depositar soja

Publicado em 18/09/2012 14:45 e atualizado em 18/09/2012 15:37
Clima: Previsão do tempo para Sinop/MT é que chuvas cheguem apenas no final de outubro e com pouca intensidade. Situação pode gerar catástrofe para plantio da safrinha. Ameaça de falta de armazéns para depositar soja também preocupa produtores.
Os produtores de Mato Grosso estão preocupados com a previsão do tempo para a região de Sinop (MT). A estimativa é que as chuvas cheguem apenas no final do mês de outubro e com pouca intensidade.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan, se a previsão se concretizar pode haver uma catástrofe para o plantio da safrinha. Devido às chuvas atrasadas, os produtores tiveram problemas com a safrinha em 2010.

 “E no ano passado, quando a previsão esteve boa e começou a chover cedo, dias 26 e 27 de setembro começou o plantio e virou essa grande produção”, afirmou Galvan.

O presidente também sinaliza que o milho que estava a céu aberto, tem sido recolhido aos poucos. E haverá tempo hábil para terminar de recolher o cereal, principalmente se as chuvas atrasarem.

“Mas, o que nos preocupa é a próxima safra, em função dessa previsão de chuvas para o final de outubro. Já com o milho não há tanta preocupação, porém o mercado na nossa região está parado, não está havendo negócios, devido à baixa remoção do milho negociado”, informou Galvan.

Ainda de acordo com o presidente, se o milho não for retirado dos armazéns a tempo pode faltar armazéns para guardar a soja, que começará a ser colhida no início de 2013. “E é um período chuvoso, se o milho não for recolhido, pode vir a faltar armazéns para armazenar soja quando começar a colheita”, ratificou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário