DA REDAÇÃO: Projeto Soja Brasil abre oficialmente o plantio de soja na safra 2012/2013

Publicado em 24/09/2012 09:39 e atualizado em 24/09/2012 16:42
Soja: Em Sorriso-MT, abertura oficial do plantio de soja começa nesta segunda-feira (24). Previsão do tempo é de chuva para o estado, o que favorece o plantio. Município pode ser anunciado como capital do agronegócio brasileiro.
Na tarde desta segunda-feira (24) acontece mais uma etapa do Projeto Soja Brasil, que abre oficialmente o plantio do grão na safra 2012/2013, em Sorriso (MT). O evento contará com a presença do Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e do governador do estado, Silval Barbosa.

Segundo o jornalista, João Batista Olivi, a previsão do tempo é de chuvas, o que garante o início do plantio oficial da soja no município. Além disso, há a expectativa de que o Ministro da Agricultura anuncie que Sorriso (MT) seja a capital do agronegócio brasileiro.

“Irá tirar o título de Ribeirão Preto (SP), mas a cidade é a maior área de plantação de grãos do país. A solenidade será transmitida pelo Canal Rural a partir das 14h30min, horário de Brasília”, afirmou o jornalista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário