DA REDAÇÃO: Produtores de MT se preocupam com continuidade das chuvas

Publicado em 25/09/2012 13:56 e atualizado em 25/09/2012 17:55 379 exibições
Soja: Preocupação dos produtores em Sinop-MT é se haverá continuidade das chuvas. Há quem acredite que tempo chuvoso só seja firmado em outubro. Ideal é ter segurança para começar a plantar a safra. Produtor não deve se precipitar para não perder o início do plantio.
Aconteceu na tarde de ontem (24) a abertura oficial do plantio de soja na safra 2012/2013 em Sorriso, Mato Grosso. Segundo o jornalista, João Batista Olivi, choveu ao longo do dia no município de Sinop (MT), e a grande preocupação dos produtores da cidade é se haverá continuidade das chuvas. 

“O pessoal está desconfiado dessas chuvas, e segundo nos informaram apenas 30% dos produtores vão arriscar plantar logo após o início das chuvas, pois os produtores têm uma vivência muito grande com a área da Amazônia e estão preocupados com a continuidade das chuvas”, explicou João Batista. 

A previsão é que as chuvas devem ter firmeza somente em meados de outubro. O jornalista ainda sinaliza que muitos produtores estão ansiosos em fazer as duas safras, mas o presidente da Aprosoja MT, Carlos Fávaro, recomenda que é melhor ter segurança em realizar uma safra de soja do que correr o risco e prejudicar o início da safrinha.

Além disso, a cidade de Sorriso conquistou ontem, o título de maior produtor de soja no mundo, são cerca de 615 mil hectares com plantações da oleaginosa. 
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário