DA REDAÇÃO: Produtores de MT se preocupam com continuidade das chuvas

Publicado em 25/09/2012 13:56 e atualizado em 25/09/2012 17:55
Soja: Preocupação dos produtores em Sinop-MT é se haverá continuidade das chuvas. Há quem acredite que tempo chuvoso só seja firmado em outubro. Ideal é ter segurança para começar a plantar a safra. Produtor não deve se precipitar para não perder o início do plantio.
Aconteceu na tarde de ontem (24) a abertura oficial do plantio de soja na safra 2012/2013 em Sorriso, Mato Grosso. Segundo o jornalista, João Batista Olivi, choveu ao longo do dia no município de Sinop (MT), e a grande preocupação dos produtores da cidade é se haverá continuidade das chuvas. 

“O pessoal está desconfiado dessas chuvas, e segundo nos informaram apenas 30% dos produtores vão arriscar plantar logo após o início das chuvas, pois os produtores têm uma vivência muito grande com a área da Amazônia e estão preocupados com a continuidade das chuvas”, explicou João Batista. 

A previsão é que as chuvas devem ter firmeza somente em meados de outubro. O jornalista ainda sinaliza que muitos produtores estão ansiosos em fazer as duas safras, mas o presidente da Aprosoja MT, Carlos Fávaro, recomenda que é melhor ter segurança em realizar uma safra de soja do que correr o risco e prejudicar o início da safrinha.

Além disso, a cidade de Sorriso conquistou ontem, o título de maior produtor de soja no mundo, são cerca de 615 mil hectares com plantações da oleaginosa. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário