DA REDAÇÃO: Estabilidade na oferta deve pressionar mercado do boi gordo em outubro

Publicado em 27/09/2012 12:08 e atualizado em 27/09/2012 15:48
Boi gordo: Proximidade do vencimento outubro pressiona mercado. Vazio de oferta caracterizou mês de setembro. Nas grandes indústrias as escalas estão prontas. Haverá estabilidade de oferta a partir da segunda quinzena do próximo mês, que deve trazer realização de lucros ao mercado.
A proximidade do vencimento outubro vem pressionando o mercado do boi gordo neste fim de setembro, e a tendência é que a partir da segunda quinzena de outubro a pressão negativa aumente com um cenário de estabilidade na oferta do animal.

De acordo com Caio Junqueira, analista de mercado da Cross Investimentos, houve um vácuo de oferta no mês de setembro, e já no final de agosto foram registradas altas agressivas na arroba do boi, com negociações de até R$100,00 à vista. 

A expectativa de gado confinado era pequena em junho e julho, e pouca gente acreditou no boi nesse período, resultando nessa escassez de oferta. Conforme as altas chegaram ao mercado, a aposta no boi também aumentou e as escalas foram travadas,o que deve resultar em animais prontos para o abate em meados de outubro e novembro.

"Nas grandes indústrias em sua maioria as escalas estão prontas, ou com boi de termo ou com reserva da escala. Resumindo, teremos uma estabilidade de oferta a partir do dia quinze de outubro", diz Junqueira. Os valores da arroba do boi trabalham em outubro a R$97,40 reais.

Segundo o analista, a pressão negativa deve cessar no começo do mês devido a uma procura melhor no atacado, mas no final de outubro o mercado volta a ficar pressionado devido à lei da oferta e procura.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge e Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário