DA REDAÇÃO: Conab realiza na próxima quinta-feira (11) novo leilão de Pepro de laranja

Publicado em 08/10/2012 13:28 e atualizado em 08/10/2012 14:20
Laranja: Em Bebedouro-SP, produtor já perdeu 50 mil caixas de variedades precoces da fruta. Prejuízo poderia ser menor se variedades tardias forem vendidas. Muitos produtores não puderam participar dos leilões da Conab e continuam dependendo dos contratos com indústrias.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar na próxima quinta-feira (11) um novo leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), no qual serão vendidas em torno de 4 milhões de caixas de laranja.

Segundo o produtor rural de Bebedouro (SP), Charles Henrique Teixeira, a variedade precoce foi praticamente toda perdida, cerca de 50 mil caixas. No entanto, os prejuízos poderiam ser reduzidos, se as variedades tardias fossem comercializadas, caso contrário as perdas podem chegar a 100%. 

“Mas, ainda não existe uma perspectiva para a comercialização desses produtos. Até o momento não fomos procurados para fazermos contratos para essa variedade. E a maioria dos citricultores da região está na mesma situação”, afirmou Teixeira.

Além disso, o produtor sinaliza que muitos produtores não têm conseguido participar dos leilões e continuam dependendo dos contratos com as indústrias. Com isso, os citricultores não participam dos leilões para não pagarem a multa em cima do produto que não conseguem ao menos colher, conforme explicou o citricultor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo / Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário