DA REDAÇÃO: Maior oferta traz preços mais baixos ao mercado do boi gordo

Publicado em 09/10/2012 11:48 e atualizado em 09/10/2012 13:03 356 exibições
Boi gordo: Frigoríficos menores já conseguem fazer alongamento de escalas. Oferta é maior durante primeira quinzena de outubro e cenário já reflete em preços mais baixos durante a semana. No interior de SP, algumas praças já negociam arroba do animal a R$93,00 à vista.
A maior oferta durante a primeira quinzena do mês de outubro já reflete nos preços da arroba do boi gordo, que estão menores nessa semana. No interior de São Paulo, algumas praças já negociam arroba do animal a R$93,00 à vista.

O alongamento de escalas por parte dos frigoríficos também vem se mostrando mais significativo, e agora os frigoríficos de pequeno porte também já estão conseguindo alongar suas escalas, de acordo com o analista de mercado Fernando Henrique Iglesias, da Safras & Mercado. "Os frigoríficos de menor porte conseguiram uma escala significativa, iniciando a semana do dia 22 de outubro", diz Iglesias.

A perspectiva, segundo o analista, é que o mercado comece a reagir apenas no final do mês de outubro e início de novembro, sofrendo pressão negativa até lá. Para Iglesisas, os valores da arroba do boi gordo não devem ceder mais do que já cederam nos últimos dias." É preciso considerar que logo a demanda vai atingir seu auge e os preços não vão permanecer nesses níveis, eles vão acabar se valorizando", frisa.

O analista explica que não deve haver boi de pastagem no mercado em novembro, e por conta disso o auge da demanda deve ser alimentado apenas por bois confinados." Por conta dessa combinação, os preços devem subir no mês de novembro", finaliza.
Por:
Thaís Jorge e Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário