DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo permanece pressionado
A tendência do mercado do boi gordo permanece baixista devido ao aumento sazonal da oferta de animais de cocho no mês de outubro. De acordo com o analista de mercado da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, o que contribui para esse cenário pressionado é a disponibilidades para os frigoríficos de animais negociados a termo.
“As indústrias em São Paulo possuem escalas, ou animais para serem abatidos até o final desse mês, então esses dois fatores somados levam a pressão baixista para o mercado do boi gordo até outubro”, ratificou Lopes.
A expectativa é que o mercado apresente uma melhora nos preços até o final de outubro, em decorrência dessa situação o analista orienta que os produtores vendam de forma parcelada. Esse movimento deve ser registrado em função do aumento de consumo decorrente das festas de finais de ano, e na demanda, nos meses de novembro e dezembro.
“E também deve haver uma diminuição da oferta de animais de cocho e aí sim uma possível recuperação nos preços. Além disso, não podemos esquecer que estamos em um ano de possível virada de ciclo, que deve ter mais oferta de animais terminados, se comparado com o ano passado”, afirmou o analista.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família