DA REDAÇÃO: Chuvas beneficiam início do plantio da soja verão em São Gabriel do Oeste (MS)

Publicado em 17/10/2012 10:48 e atualizado em 17/10/2012 16:07
Safra 2012/13: Produtores de São Gabriel do Oeste (MS) iniciam plantio da soja verão após chuvas dos últimos dias. Cultivo do milho safrinha também deve acontecer dentro da janela ideal de plantio. Município deve aumentar área com soja e manter área do milho segunda safra.
Em São Gabriel do Oeste (MS) produtor dá início efetivo ao plantio da próxima safra de soja, após chuvas dos últimos dias. Produtor corre contra o tempo com plantio da oleaginosa para aproveitar janela ideal de cultivo do milho safrinha.

Área com soja deve ter pequena expansão no município, com alguns pecuaristas abrindo áreas de pastagens degradadas para o cereal. Área agricultável de São Gabriel do Oeste passa de 115 mil hectares para 125 mil hectares nesta safra.

“Esse acréscimo de área é para a safra 2012/13, mas não podemos afirmar que expansão irá se estender ao próximo cultivo de verão”, afirma o presidente do Sindicato Rural do município, Júlio César Bortolini.

Safrinha de milho já tem insumos comercializados no município, mas sem acréscimo de área, sendo 75 mil hectares destinados ao cultivo milho e 10 mil hectares de sorgo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário