DA REDAÇÃO: Código Florestal - Dilma faz nove vetos no texto final da MP 571

Publicado em 18/10/2012 13:41 e atualizado em 18/10/2012 14:42
Soja Brasil: O Fórum que acontece hoje (18), em Londrina/PR, vai discutir a independência alimentar do Brasil, buscando soluções políticas para melhorar a situação dos produtores. Atualmente, 75% dos insumos e fertilizantes para a produção alimentar brasileira são exportados.
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (17) a lei que altera o Código Florestal brasileiro e por decreto apresentou nove vetos. Segundo o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, afirmou que a atitude dos vetos é antidemocrática.

“A Lei foi discutida durante muito tempo e depois a presidente simplesmente veta grande parte dele. O veto é para ser usado em alguma coisa que não possa ser operacionalizada. Estou indignado, pois participei das discussões”, afirmou Glauber.

Na visão do presidente, agora é preciso saber quanto o Brasil irá perde de área produtiva e se o país pode perder essas áreas. “O que tínhamos era um acordo, isso é um desrespeito, vamos ver o que acontece na prática, tenho certeza que teremos muitos produtores sendo tirados de duas propriedades e mandados para a miséria e pedindo esmolas nas grandes cidades”, explicou.

Fórum Soja Brasil: evento que acontece nesta quinta-feira (18) em Londrina (PR) irá discutir uma política para os insumos agrícolas. O presidente da Aprosoja sinaliza que será debatido a independência alimentar do Brasil, buscando soluções políticas para melhorar a situação dos produtores. 

“Vamos buscar soluções políticas que não fiquem somente na teoria, para melhorar a situação dos produtores rurais”, finalizou Glauber. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário