DA REDAÇÃO: Vera (MT) tenta solucionar problema fundiário e ambiental

Publicado em 06/11/2012 13:47 e atualizado em 06/11/2012 16:51
Vera: cidade de MT que possui dois assentamentos busca solucionar o problema fundiário e ambiental. É preciso viabilizar a produção para que as pessoas assentadas sejam produtoras de comida. O agronegócio tem que existir, mas é necessário olhar para o pequeno produtor.
O município de Vera (MT) tem dois assentamentos inviabilizados e agora existe o desafio de buscar uma solução para esse problema. Segundo o prefeito da cidade, Nilson Vigolo, os problemas fundiários e ambientais devem ser resolvidos.

Além disso, as pessoas que não conseguem sobreviver na produção agrícola acabam deixando os assentamentos e vão para cidade e se tornam um problema social uma vez que não possuem qualificação para trabalhar em outros lugares.

“Temos que viabilizar que as pessoas dos assentamentos produzam comida. O agronegócio é importante, mas temos que olhar os pequenos produtores, esse é o desafio para os próximos anos”, acredita o prefeito.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Joao Manoel Dias de Quadros Santa Bárbara do Sul - RS

    Apenas quero deixar registrado minha aprovação ao termo BURROCRACIA usado pelo entrevistador. O pessoal de Brasilia que ditam as normas e leis não tem o mínimo conhecimento da real situação dos assentamentos. Tive num dos assentamentos em Vera e constatei a situação de descaso que sofrem por parte de quem lhes deu a terra. É um grande desafio para o Prefeito Nilso que certamente não poupará esforços para vence-lo. Força prefeito.

    0