DA REDAÇÃO: Em Jataí (GO) plantio da soja está praticamente concluído, enquanto Sul do Estado sofre com falta de chuvas

Publicado em 09/11/2012 08:19 e atualizado em 09/11/2012 10:30
Safra 2012/13: No Sudoeste de Goiás plantio da soja está praticamente concluído, enquanto região sul do Estado somente agora dá início ao plantio em função do atraso das chuvas. Em Jataí, na região sudoeste, acréscimo de área para oleaginosa será de 20%
Na região de Jataí, sudoeste de Goiás, plantio da soja está antecipado e já praticamente concluído. Produtores plantaram no pó e em algumas localidades estão fazendo replantio. No entanto, de acordo com o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Mozart Carvalho de Assis, região recebeu chuvas nesta semana e lavouras já apresentam melhora.

Com a alta nos preços da soja no mercado mundial, produtores de Jataí abriram áreas de pastagens na região e acréscimo deve chegar a 20%. Comercialização antecipada chega a 50% da produção estimada.

Enquanto isso, no sul de Goiás, a falta de chuvas impossibilita avanço do plantio da soja. Em algumas áreas semeadura atinge apenas 15% da área a ser plantada.

Expectativa, segundo Assis, é de que chuvas se normalizem no decorrer de novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário