DA REDAÇÃO: Em Cristalina (GO) plantio da soja avança, mas safrinha de milho ainda não é certa

Publicado em 09/11/2012 11:06 e atualizado em 09/11/2012 13:58 546 exibições
Safra 2012/13: Em Cristalina (GO), plantio da soja chega a 30% da área a ser plantada. Área da oleaginosa deverá crescer 6% no município em cima de áreas de milho e feijão. Cerca de 50% da produção estimada foi comercializada antecipadamente.
Em Cristalina (GO), plantio da soja avançou nos últimos dias com chegada das chuvas. Em relação há dois anos, semeadura está atrasada, mas segundo o engenheiro agrônomo da Cooperativa Agrícola Serra dos Cristais (Coacris), Renato Caetano, plantio acontece no período ideal nesta temporada. “Nos últimos dois anos plantio foi antecipado por chuvas que chegaram mais cedo. Atualmente, estamos com 30% da área plantada”, afirma.

Comercialização antecipada da soja chega a 50% da produção estimada e preços para fixação futura operam na faixa de R$60. Incremento de área será de 6% em cima de áreas de milho e feijão.

Safrinha de milho ainda é incerta no município em função das chuvas que não se anteciparam, como nos anos anteriores. Probabilidade maior é de que safrinha seja realizada com sorgo. Cristalina possui atualmente 60 mil hectares irrigados com culturas como milho, soja e feijão.

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário