DA REDAÇÃO: Após atraso de 30 dias, plantio da soja tem início em Itumbiara (GO)
Além do plantio tardio em relação ao ano passado, veranicos em janeiro e fevereiro já preocupam produtor. “Se veranico realmente ocorrer pode pegar soja no florescimento ou início de enchimento de grãos nas variedades mais precoces”, afirma Oliveira.
Em virtude dos bons preços, acréscimo na área de soja será de 7%, mas produção deve se manter semelhante a do ciclo passado em função das incertezas climáticas.
De acordo com Oliveira, apenas uma parte dos produtores fizeram travas nos preços, enquanto aumento nos custos de produção já estão garantidos ao produtor.
Plantio da safrinha de sorgo também será prejudicado com o atraso das chuvas em Itumbiara.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família