DA REDAÇÃO: Chuvas de manga comprometem safra cheia de soja em Marialva (PR)

Publicado em 23/11/2012 09:33 e atualizado em 23/11/2012 12:47
Safra 2012/13: Em Marialva (PR) plantio da soja está concluído, mas chuvas demanga prejudicam desenvolvimento das lavouras. Safra não será cheia na região. Soja ganhará área de milho e pecuária no município. Saca da oleaginosa disponível é negociada a R$67.
Em Marialva (PR), produtores enfrentam momento de instabilidade climática. Chuvas de manga levam precipitações em excesso para algumas localidades, enquanto outras registram déficit hídrico, levando já ao replantio da lavoura. “Temos áreas com paralisação do crescimento da soja e outras em pleno desenvolvimento vegetativo, com boas expectativas de produção”, afirma o presidente do Sindicato Rural, Lindalvo José Teixeira.

Apesar de plantio concluído, é certo que em Marialva não haverá safra cheia de soja. De acordo com Teixeira, há germinação normal, mas desenvolvimento está sendo afetado pela falta de chuvas que já chega há 10 dias, embora previsões indiquem precipitações no final de semana. “Época é crucial para a soja, estamos em desenvolvimento vegetativo e a formação de raízes da soja”, explica.

Soja no município ganhou áreas do milho e das pastagens nesta temporada. Segundo o sindicalista, muitos pastos foram mecanizados para plantio da soja em função dos bons preços.

Cerca de 35% da safra futura da soja foi negociada antecipadamente na região de Marialva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário