DA REDAÇÃO: Plantio da soja é retomado em Erechim (RS)

Publicado em 26/11/2012 10:39 e atualizado em 26/11/2012 13:44
Safra 2012/13: Na região do Grande Erechim (RS), produtores estavam há mais de 20 dias sem chuvas e plantio da soja estava parado. Soja irá ganhar área do milho nesta temporada. Seca também atingiu captação de leite no município.
Com chuvas do final de semana, plantio da soja é retomado na região do Grande Erechim (RS). Segundo o presidente do Sindicato Rural, João Picolli, lavouras não recebiam chuvas há mais de 20 dias.  

No entanto, mesmo com atraso das chuvas, soja não tem plantio comprometido. Semeadura na região pode acontecer até 15 de dezembro sem influenciar produtividade.

Área com soja irá aumentar em 2012 em cima do milho, diminuindo oferta do cereal no Estado.

Captação de leite também foi prejudicada pela seca, diminuindo as condições das pastagens.

Suinocultura

Com abertura dos principais mercados para exportação da carne suína brasileira, o criador começa a trabalhar no azul, após grave crise que atingiu o setor recentemente. Atualmente, saca de 60kg de milho chega do centro-oeste à Erechim com preços ao redor de R$33, enquanto quilo do suíno é negociado a R$3,30.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário