DA REDAÇÃO: Chuvas irregulares comprometem desenvolvimento do milho e soja em Chapadão do Sul (MS)

Publicado em 29/11/2012 10:45 e atualizado em 29/11/2012 12:42
Safra 2012/13: Falta de chuvas atrasa desenvolvimento da soja em Chapadão do Sul (MS). Variedades precoces já têm perdas de 10%, enquanto previsões climáticas não se confirmam no município. Lavouras de milho verão também registram perdas com a seca.
Em Chapadão do Sul (MS), chuvas de manga, com baixos volumes ou somente garoas comprometem desenvolvimento da soja. Primeiras lavouras, plantadas ainda no início de outubro podem ter perdas de até 10% da produção estimada.

Nesta temporada a soja irá ganhar áreas do algodão e milho no município, este último, também tem sofrido com a seca. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Rudimar Borgelt, sem chuvas, a incidência da lagarta-do-cartucho e outras pragas tem aumentado nas plantas. “Cerca de 25% das lavouras de milho já foram atacadas”, afirma.

Apesar da alta tecnologia utilizada nas sementes, Borgelt ressalta que a resistência das pragas está aumentando, assim como os gastos do produtor com os tratos culturais das lavouras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário