DA REDAÇÃO: Preços do feijão tendem a permanecer elevados

Publicado em 30/11/2012 13:02 e atualizado em 30/11/2012 16:40 281 exibições
Feijão: tendência é que os preços se mantenham em patamares mais elevados até a entrada da safra paranaense em janeiro/13. Produção do PR atrasou e deve entrar no mercado juntamente com a safra mineira e goiana o que pode ocasionar uma redução nos preços do feijão carioca.
Os preços do feijão permanecem elevados, o grão está sendo comercializado acima de R$ 200,00 em São Paulo. E a tendência é altista para o mercado do grão. Segundo o analista de mercado, Regis Becker, as cotações tendem a permanecer elevadas até a entrada da safra paranaense no mercado. 

“Em dezembro é provável que os preços se mantenham no patamar de R$ 200,00 ou até mesmo acima desse patamar. Já a demanda deve registrar um recuo com o início das férias escolares”, afirma o analista.

Com o atraso da safra do PR a safra vai entrar no mercado em janeiro/13, juntamente, com a safra goiana e mineira, o que pode ocasionar uma redução nos preços do feijão carioca no mercado interno brasileiro, conforme explica Becker.

Em decorrência desses altos preços do feijão, o analista orienta que os produtores aproveitem para comercializar haja vista que os preços são favoráveis. 
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário