DA REDAÇÃO: Soja tem bom desenvolvimento em Tapera (RS), enquanto milho registra perdas em função de geada

Publicado em 06/12/2012 09:29 e atualizado em 06/12/2012 13:45
Safra 2012/13: Lavouras de soja têm bom desenvolvimento em Tapera (RS) com regularidade das chuvas, mas milho registra perda de área em função da geada que levou ao replantio do grão ou a migração de áreas para outras culturas.
Plantio da soja está praticamente concluído em toda a região do planalto médio do Rio Grande do Sul com 85% da planta já germinada. Segundo o prefeito de Tapera (RS), Ireneu Orth, primeiras lavouras plantadas estão em fase de crescimento e clima tem corrido relativamente bem, o que oferece boa perspectiva de produção. No entanto, em algumas localidades, intervalo sem chuvas levou ao replantio da oleaginosa.

Já o milho verão começou a safra com problemas. Tempestades e geadas no final de setembro praticamente liquidaram as lavouras no município. Cerca de 70% do milho precisou ser replantado, mas fora da época ideal e com qualidade menor da semente. Os outros 30% foram destinados ao plantio da soja, aumentando ainda mais sua área no município. Quebra da produtividade do milho na última safra também desestimulou cultivo.

Nesta temporada, produtores comercializaram menos soja em relação à safra 2011/12 em função da dificuldade no cumprimento dos contratos com a seca. Ainda sim, negociações da soja nesta safra já atingem percentual expressivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário