DA REDAÇÃO: Perdas para soja chegam a 20% e para o milho até 50% em Campos Novos (SC)

Publicado em 12/12/2012 08:32 e atualizado em 12/12/2012 11:48
Safra 2012/13: Com chuvas de apenas 5 mm em novembro, lavouras de soja e milho registram perdas de até 20% e 50%, respectivamente, em Campos Novos (SC). Chuvas da última noite favorecem conclusão do plantio da soja no município.
Volume de chuvas abaixo da média preocupa produtores de Campos Novos (SC). Segundo informações do produtor rural, Jean Paulo Almeida, em novembro lavouras receberam apenas 5 mm de precipitações e de forma isolada.

No entanto, na noite de ontem (11), município recebeu cerca de 40 mm de chuvas generalizadas, favorecendo a retomada do plantio que deveria ter sido concluído em 5 de dezembro. Cerca de 30% das lavouras ainda não foram semeadas.

De acordo com Almeida, soja tem perdas superiores a 20%. Já para o milho, que está em floração, prejuízos são maiores, chegando a 35%. Em regiões mais castigadas pela estiagem milharais já registram 50% de perdas.

Para dezembro, previsões climáticas indicam chuvas melhores, mas ainda em volume menor que o ideal para as lavouras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário