DA REDAÇÃO: Egito e Arábia Saudita anunciam embargo à carne bovina brasileira

Publicado em 18/12/2012 13:13 e atualizado em 18/12/2012 15:44 351 exibições
Carnes: Egito e Arábia Saudita também anunciaram o embargo à carne bovina brasileira, após suposto caso da vaca louca. Cenário já preocupa os representantes do setor e restrições foram feitas sem nenhuma fundamentação técnica ou científica. Ministério da Agricultura trabalha para explicar a situação.
O Egito e Arábia Saudita também anunciaram o embargo à carne bovina brasileira e se juntaram aos países como Japão, China e África do Sul que já tinham divulgado essa notícia. Para o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos, Péricles Salazar, essa situação é decorrente do suposto caso da vaca louca, que foi declarada pública recentemente, mas é de 2010. 

“Estamos trabalhando no Ministério da Agricultura e todas as restrições feitas pelos países não tem nenhuma fundamentação técnica ou científica. O Ministério trabalha fortemente isso, estão na parte da comunicação para explicar efetivamente o que aconteceu”, afirma Salazar. 

O presidente ainda sinaliza que agora o setor depende da diplomacia para recuperar esses países. E esse volume de carne que deixará de ser exportado será vendido no mercado interno brasileiro. “E caso mais países restringirem o volume de carne disponibilizado no mercado interno forçará a queda nos preços par a o consumidor e também o preço pago aos produtores”, disse. 
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Caio junqueira Franco Neto Presidente prudente - SP

    Boa tarde a todos, a minha pergunta é para o Sr Salazar,

    Na opnião dele, por que esse noticia só veio a tona agora ? Por que um resultado de exame de 2s anos atras sairia agora ?

    Obrigado e abx

    0