DA REDAÇÃO: Em Fátima do Sul (MS) produtividade da soja precoce será de até 20 sacas/hectare

Publicado em 08/01/2013 15:35 e atualizado em 08/01/2013 16:29 653 exibições
Safra 2012/13: Chuvas irregulares desde outubro comprometem desenvolvimento da soja em Fátima do Sul (MS). Alguns produtores já relatam produtividade entre 10 e 20 sacas/hectare para as variedades precoces. Plantio do milho safrinha deve acontecer ainda sob instabilidade climática.
Em Fátima do Sul (MS) clima segue irregular, com chuvas de manga e comprometem desenvolvimento da soja. Segundo o presidente do Sindicato Rural do município, Roberto Vasconcelos, desde outubro região não recebe chuvas uniformes.

Variedades precoces são as mais atingidas pela seca. Segundo Vasconcelos, em Fátima do Sul há produtores que irão colher entre 10 e 20 sacas de soja precoce por hectare.

Enquanto clima não se regulariza, soja com ciclo mais tardio também sente efeitos do tempo seco e das altas temperaturas. “Ontem (8) temperatura chegou a 38º Celcius”, afirma. Previsões climáticas com chuvas não se confirmam. 

A colheita das primeiras variedades plantadas da soja deve ter início em 10 dias no município e, em seguida, começa a semeadura do milho segunda safra, apesar da irregularidade climática. Segundo Vasconcelos, produtor vai arriscar plantio do cereal. 
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário