DA REDAÇÃO: Em Centralina (MG) perdas com a soja passam de 50% em algumas variedades

Publicado em 09/01/2013 09:11 e atualizado em 09/01/2013 10:58
Safra 2012/13: Em Centralina (MG) chuvas irregulares afetam desenvolvimento da soja. Perdas para as variedades precoces podem chegar a 60% da produção estimada.
No município de Centralina, em Minas Gerais, falta de chuvas em dezembro e irregularidade atual compromete o desenvolvimento das lavouras de soja. Segundo o produtor rural Julismar Alcântara as variedades precoces são as mais prejudicadas com o mau tempo. “Na minha propriedade, em torno de 25 hectares plantados com soja precoce morreram”, afirma. Em algumas variedades, as perdas superam os 50%. 

Com as chuvas manchadas, algumas propriedades estão há mais de 20 dias sem precipitações. Segundo Alcântara, todos os dias previsões indicam chuvas que não se confirmam. 

Diante da instabilidade climática, plantio da safrinha de milho fica comprometido. Para Alcântara, produtor deve plantar sorgo no lugar do milho no município. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • BYRON DE SOUZA goiania - GO

    REALMENTE AS CHUVAS ESTÃO ABAIXO DO NECESSÁRIO E NUMA REGIÃO EM QUE A MAIOR PLANTAÇÃO É DE CANA DE AÇUCAR AS

    LAVOURAS DE SOJA E MILHO ESTÃO JÁ COMPROMETIDAD

    0