DA REDAÇÃO: Moradores da Suiá Missú se abrigam em escolas à espera de assentamento

Publicado em 09/01/2013 10:20 e atualizado em 09/01/2013 13:14
Questão indígena: Moradores da Gleba Suiá Missú estão alojados em escolas de municípios vizinhos. Cadastro para assentamento já foi realizado, mas não há prazo para alocação das famílias. Gleba ainda possui não índios para desocupar o local.
Boa parte dos moradores da Gleba Suiá Missú, localizada em Mato Grosso, já deixaram o local e estão alojados em escolas de municípios vizinhos, como Alto Boavista. Segundo o presidente da Associação de Produtores Rurais da Gleba Suiá Missú, Renato Teodoro da Silveira Filho, há um cadastro dos não índios que deixaram a área para assentamento, mas até esta quarta-feira (9) nenhum morador havia sido alocado em novas áreas. 

Segundo Silveira Filho, “não há plano de assentamento do Incra e Funai para as famílias que precisaram deixar a área e agora ocupam escolas da região”, afirma. 

Na Gleba ainda existem famílias que irão deixar o local e também não têm destino definido. De acordo com o representante dos produtores rurais, os moradores que se recusam a deixar o local podem ser presos e os imóveis da gleba estão sendo demolidos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário